sábado, 4 de abril de 2009

Piercing na Língua

Episódio 179




"A tattoo foi a prenda oferecida pelos pais da Vera pelos seus 25 anos,fui eu que a desenhei, e ela queria algo de discreto e bonito como primeira tattoo, e as estrelas representam isso tudo. Para além disso a tattoo serve também como "preparação" para a tatuagem de sonho que ela pretende fazer mais tarde"

João Paulo




"Aqui vai a explicação pra a minha tattoo...

Basicamente não tem explicação... Foi mais o desejo pra fazer uma nova tattoo.

"Ritinha" tem um significado de amizade pq foi o meu melhor amigo q me começou a chamar de Ritinha pq eu nunca gostei q me chamassem assim. Ficou e td a gente m trata por Ritinha e não por Rita. E agora gosto de ser Ritinha..."


E depois de alguns vídeos com tatuagens, hoje decidi partilhar convosco a aplicação de um piercing.
Desta vez foi na língua, a seu tempo poderão ver a execução de piercings noutras zonas do corpo.


255 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 255 de 255
Ewerton Gonçalves Pacheco disse...

Boa Tarde. Primeiramente parabenizo o blog pela eficiencia e eficácia q vc responde as perguntas.
Eu tinha umas dúvidas e algumas eram as mesmas q vc já respondeu de utras pessoas.. mas aiinda tenho outras dúvidas.
Eu fiz o meu piercing na língua no ultimo sábado de noite, 02-06-2012, faz 4 dias já... comi miojo apenas na janta do dia q eu furei o pircing (sábado)e no almoço do dia seguinte no domingo, foram as unicas vezes q comi o miojo. Desde entao eu comecei a comer Arroz na janta de domingo, no almoço de segunda feira eu já comi arroz com macarrao e xuxu e de noite eu comi feijao com arroz, pois nao posso comer mistura ainda e preferi nao arriscar muito. ontem na terça feira eu tbm comi só arroz com feijao e de noite eu comi macarrão. Hj quarta feira eu comi macarrao com arroz, pois li num site q eu nao deveria ter comido feijao e nem ter bebido coca cola na segunda-feira. Estou com medo de por causa da minha alimentação eu possa ter algum risco mesmo q depois de todas essas refeiçoes eu corra pro banheiro para escovar os dentes e bochechar com Listerine.
As minhas dúuvidas sao:

1- Mesmo q a minha lingua já nao esteja tao enchada quanto antes e nem doendo mto, eu aiinda tenho q continuar comendo só miojo?

2- estou me assiscando comendo comidas normais ao invez de comer só miojo e liquidos??

3- quais sao as comidas certas q tenho q comer? a minha vó me disse q se eu fikasse comendo miojo por mto tempo eu poderia fikar com Anemia.

4- daqui quantos dias eu já posso comer bife, frango e outros tipos de misturas?

5- quando eu já posso fazer a primeira troca de bolinha sozinho?

6- quando eu posso trocar a jóis q atravessa a minha lingua?

7- eu posso comer pizza? se sim, de quais sabores eu devo evitar?

8- me recomendaram bochechar alem de Listerine, bochechar também com vinagre dissolvido em água para q o processo de cicatrizaçao acelere. É verdade? posso bochechar tbm com vinagre misturado com água?

9- devo fikar mexendo a lingua ou é perigoso?

10- quando eu vou mexer no pircing eu lavo a mão com sabonete em pedra. Se eu continuar lavando a mao com esse tipo de sabonete para mexer no pircing é perigoso?

11- a marca do meu creme dental é "Sorriso" posso continuar escovando os dentes e a lingua essa marca?

12- posso tomar sorvete de chocolate?

13- quando eu posso comer chocolate? e derivados de chocolate como bolo de chocolate, leite com nescau, bolacha... essas coisas...

14- tenho namorada, é perigoso dar até selinho mesmo q o beijo nao seja de lingua para nao infeccionar?

15- quando eu já posso beijar de lingua?

16- já se passaram 4 dias q eu furei a lingua, quando eu vou voltar a falar normal?

17- se eu perceber q está saindo pús, ou nascendo uma casquinha eu devo fikar em pânico e ir no profissional q fez o meu pircing?

18- eu uso listerine 3 vezes ao dia: após eu tomar leite de manha pq eu só to tomando leite puro pq eu tenho medo de comer pao, após o almoço e após a janta. Estou fazendo certo em usar nessas tres vezes?

19- mesmo q eu tome só leite, ou suco, ou vitamina de alguma fruta, ou um danone eu já tenho q escovar os dentes e a lingua??

20- posso beber refrigerante e suco em pó?

21- sempre q eu for trokar a joia do meu pircing eu vou ter q passar algum produto para desinfectar? se sim, qual?

22- além de Listerine, posso usar mais algum?

23- se eu tirar aquelas partes ruin de gordura q tem no bife eu posso comer?

Acho q por enquanto sao "só" essas duvidas.' agradeço desde já se vc me responder com urgencia, pois com essas minhas duvidas respondidas eu já fikarei mais tranquilo e saberei o q comer e o q parar de comer se for o caso.
o meu e-mail é: timao_pacheco@hotmail.com

Unknown disse...

ola fiz um pirsing na lingua onten ate que minha lingua não doi muto mais a garganta ta com uma leve dor queria saber se e normal??

wallace disse...

Oi furei minha língua a 5 dias, minha língua já está desinchando e eu consigo comer solido com muita paciência, mas tem um buraco em volta do buraco do piercing que a bolinha se "acomoda" isso é normal?

Raylana disse...

Coloquei um piercing na lingua a 2 dias e hj nasceu uma bolinha branca em cima e esta saindo um pouco de pus em baixo oq eu faço?

Anna Vitóoria disse...

Fureei a minhaa linguaa hoooje, doeu um poouco, saiu só um poouco de sangue. Espero que não aconteça nada na miinha lingua. :)

Vânia disse...

Boa Noite...Preciso de Ajuda!!! Ja falei com a minha body piercer e nao ajudou muito...Fiz um piercing na lingua á uma semana e ontem começou a largar muito pus e a bola de cima parece que esta se a "enterrar" na lingua, o buraco de cima esta muito largo, ja estou a bochechar com betadine oral varias vezes ao dia mas continua igual...O que me aconselha?

Anónimo disse...

Oi parabéns pelas respostas sao muito boas , to com um grande poblema fiz um piercing na língua em uma viagem que eu fiz e na hora do furo saiu muito sangue ,acho que ele pegou alguma veia e Ja arpassem 1dia e continua sangrando vi que embaixo da língua tem um bola de sangue de 1 centímetros , Nao sei o telefone dele , estou desesperado isso eh grave Ou eh só esperar que fica bom

Anónimo disse...

Gostei muito de suas respostas e gostaria de sua ajuda Fiz um piercing na língua em uma viagem e sangrou muito na hora da perfuração e Ja faz um dia e ainda sangra, tambem tem uma bola de sangue embaixo da língua , acho que pegou alguma veia , isso cai ficar bom ou preciso fazer alguma coisa urgente,

gui.tattoo disse...

:O Se isso continuar assim, sugiro que consultes o profissional mais próximo para ele avaliar o teu caso logo decidirem o melhor a fazer.... mas pela descrição que fazes "Anonymous".... isso não é bom sinal !
As melhores e que tudo corra bem !

Patricia Santos disse...

Boa noite, fiz o meu piercing na língua hoje por volta das 15h, agora estou a deitar um liquido branco na parte de baixo da língua debaixo do piercing é normal? é bom?
Hoje quando fiz o piercing tomei a seguir um anti-inflamatório, comi um gelado calipo (de gelo), e lavei a boca com agua salgada, ás 20.30 comi sopa fria, sumo frio, iogurte frio e um gelado epa e fui novamente bocejar com agua salgada.
Devo-me preocupar? espero resposta breve ;)

gui.tattoo disse...

Olá Patrícia Santos,
nos primeiros 2ou 3 dias é normal que a tua língua venha a reagir de diferentes formas a fim de "aceitar" que o novo adorno faça parte de si.
Apenas será preocupante se as dores forem insuportáveis ou se esse desconforto de prolongar por mais de 3-4 dias consecutivos.
Felicidades para o teu piercing e até breve !
Guitattoo ;)

Patricia Santos disse...

Felizmente nao me doi e nao esta inchada pois eu como muito gelo.. Estou a deitar menos liquido branco.

afterego disse...

Olá ! já tive o piercing, mas retirei-o ao fim de uma semana, estava super infectado ! tenho bastante receio de o voltar a fazer, será que tenho alguam possibilidade de ser alérgica? queria passar lá e falar com o profissional, mas como se encontra em espanha, torna-se dificil o dialogo , por isso preferi perguntar aqui . agradecia resposta Obrigada !

gui.tattoo disse...

Olá afterego,
na minha opinião, foste precipitada ao retirar o piercing sem teres pedido a opinião de um profissional... os primeiros dias são sempre difíceis e partindo do princípio que o material usado foi o recomendado para a primeira aplicação, o teu 'problema' poderia ser resolvido sem teres de retirar definitivamente o piercing.
Agora só voltando a furar é que saberás até que ponto alguma coisa correu mal...
Desejo que corra melhor na próxima vez.
Agradeço o teu comentário e espero ter ajudado de alguma forma com a minha opinião.
Até breve !

Felipe Laranja disse...

Olá! coloquei o piercing na língua faz 6 dias, no 3º e 4º dia sangrou um pouco na parte de baixo do furo, fazia umas "bolhinhas" de sangue, mas eu apenas higienizava e o sangramento parou... mas desde hoje de manhã, começou a sair um líquido meio "gosmento" de coloração esbranquiçada, estou preocupado que possa vir a infeccionar ou algo mais grave, o que fazer?
Outra dúvida que tenho também é que no momento que perfurei a língua me deu uma dor de ouvido horrível, muito forte, e tens doído até agora, quando mastigo, mexo muito a boca etc o ouvido dói bastante, será essa dor algo relacionado à perfuração? se sim, que providências tomar? obrigado!

Felipe Laranja disse...

ah, vale lembrar que a dor no ouvido tem diminuido conforme o inchaço da língua diminui, mas continua a me incomodar bastante essa dor...

Anónimo disse...

Oi meu nome é suellen e eu coloquei meu pier na lingua faz mais de 3 meses e ontem eu comi abacaxi e acordei com a lingua inchada isso é normal ?

adriano disse...

ola gui me chamo Adriano, estou querendo fazer um pircing na lingua, so to em uma questao e medo, estou com um problema dentario perto da lingua q ainda nao fui ao dentista retira o dente. Isso poderia trazer alguma infeçao a lingua depois do furo do pircing por cousa do dente com o problema? agradeço des de ja e po parabens vc me ajudou bastante com seu blog.

gui.tattoo disse...

Olá Adriano,
desde já agradeço o teu comentário e a tua apreciação positiva para com o meu trabalho.
na minha opinião, deverias tratar primeiro do problema que já tens e só depois de teres esse bem resolvido deverias pensar em fazer o piercing...
É uma questão de prioridades: primeiro a saúde, depois a vaidade !
Felicidades e até breve !
Guitattoo ;)

Felipe Laranja disse...

boa noite gostaria de tirar uma dúvida. faz mais de um mes que sai um líquido "gosmento" de coloração esbranquiçada da parte debaixo do furo da minha língua, e parece que tem uma "bola" ao redor do furo (embaixo), estou preocupado que possa vir a infeccionar ou algo mais grave, o que fazer?
Outra dúvida que tenho também é que no momento que perfurei a língua me deu uma dor de ouvido muito forte, e tens doído até agora, quando mastigo, mexo muito a boca etc o ouvido dói bastante, será essa dor é algo relacionado à perfuração? se sim, que providências tomar? a dor diminuiu com o passar do tmepo mas ainda continua a incomodar... obrigado, e parabéns pelo blog, está ótimo! :D

Arya Stark disse...

Eu tenho um piercing na lingua, e não é recomendavel que ele fique certinho no meio da lingua, pois tem um vasinho importante nesse lugar e se for perfurado a lingua fica mais rigida e e vc não consegue mais sentir tanto o gosto das coisas então fica a dica

Thamyres disse...

coloquei um piercing na língua a 3 dias n doeu nem nada, mais hj de manhã começou doer muito e sangrar um pouco, tem um pequeno inxasso perto da joia tipo uma bolinha bem pequena, isso é normal?

gui.tattoo disse...

Olá Filipe Laranja,
peço desde já desculpa pelo atraso desta resposta e espero que entretanto o teu 'problema' tenha sido (bem) resolvido !
Agradeço também o teu comentário e elogio.

Olá Emsy,
é verdade que as coisas funcionam assim ;)
Obrigado pelo comentário/dica e até breve !

Olá Thamyres,
esses sintomas são perfeitamente normais até (no máximo) às 2 primeiras semana após a perfuração da língua, por isso preocupa-te com esses sintomas apenas se eles persistirem para além desse período. Até lá: mantém as recomendações do/a profissional que te efectuou o serviço.

Obrigado pelo comentário e sejam felizes com os vossos piercings ;)

Anónimo disse...

coloquei piercing na lingua a 2 dias, e estou em duvida do que posso e não posso comer e beber, poderia citar algumas coisas ae do que posso beber e comer.

E quanto tempo leva pra voltar a comer de tudo. vlww

Anónimo disse...

Coloquei piercing no dia 30/11/12, apesar de falaram que no dia seguinte incha, doi, a minha lingua ta normal, não esta doendo , não incho, só tenho algumas duvidas..

1. Depois de quanto tempo posso trocar o piercing.

2. Depois de quanto tempo posso voltar a comer de tudo, como carne, fritura, etc.

Agradeço Desde Já.

Unknown disse...

Olá, fiz meu piercing na última sexta, dia 12 ! Hoje, dia 16 percebi que a bolinha de baixo da língua está "dentro" da língua, isso é normal ?

Anónimo disse...

Ola sou a samanta
Fiz um piercing na lingua ha 5 dias.. no entanto ha uns 3 dias que a garganta anda a doer-me e hoje doi-me bastante. Acho que esta inlamada. é derivado ao piercing? Também devido ao piercing tenho acumulado imensa saliva na boca. é normal??
parabéns pelo seu trabalho

Unknown disse...

Olá, bom dia,
então eu coloquei um piercing na lingua na sexta feira dia 18/01 ,
ai eu tomei nescau logo no dia seguinte, e inflamou um pouco, agora em volta do furo ta uma pelinha solta, não está doendo nem nada, mais eu olho e acho muito feio isso, toda hora eu uso LISTERINE, tomo muita agua gelada, o que eu faço ? não quero tirar o piercing como eu disse não ta doendo nada.

Anónimo disse...

Coloquei um piercing na língua a maiss ou menos 1 semana, esta saindo um pouquinho de pus. Devo ir ao medico? Qual e o medico específico para esses casos ?
Obrigado..

Anónimo disse...

Eu fiz um piercing na língua, dia 1 de Fevereiro, mas doí-me a língua debaixo é normal?
Ainda nem consigo comer direito só líquidos.
Eu escovo a língua, com uma nova escova 3x ao dia, bochecho com agua e sal, e vou rodando o piercing ele roda bem, estou a fazer direito?
Quanto tempo vai durar a dor? na língua?

Anónimo disse...

Iae cara, coloquei meu pircing faz 2 semanase de ontem pra hj apareceu meio que uma ''pelezinha'' perto do furo, o que é isso ? é normal ?

Anónimo disse...

olá . . . eu furei minha lingua á cinco dias, mas meu furo rasgou um pouco a frente do proprio, não qero ter que tirar, oqe me aconcelha a fazer para fechar? e o furo fecha?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oiee eu botei meu piercing na lingua ontem e tah meio q saindo um pouco de sangue sera q isso é normal pq é a segunda vez eu furo a lingua ? sera q foi pq eu comi chocolate

Unknown disse...

Coloquei um piercing na lingua faz 1 mês, inchou muito e até saiu um pouco de pus no começo. Depois ficou boa, estou comendo tudo, ja beijei e não há dor nenhuma, e o furo está tudo certo parece estar cicatrizado. Mas minha lingua continua bem inchada e estou preocupada com isso.

Anónimo disse...

Boa noite, furei minha lingua a quatro dias, e nesses quatro dias todo dia a noite sangra um pouco! Queria saber se isso e normal e se devo procurar um medico ou o pessoa com quem furei?

karine disse...

oi,tdbem?? ei coloquei um pircing na lingua e ja no primeiro dia saiu uma secreçõa parecida com puz isso e normal ???

Joana disse...

olá, fiz o meu piercing na lingua há 2 dias, e ela está inchada e muito branca e tenho um mau sabor na boca. É NORMAL?
obrigada.

Unknown disse...

Olá. coloquei meu piercing faz 21 dias, e nasceu uma bolinha branca na parte de baixo da lingua, bem na lugar do furo, as vezes sai pus, e se mexer demais o piercing dói um pouco a parte de baixo do furo, o que devo fazer? Desde já agradeço!

Mariana disse...

Ola fiz o meu piercing à uns dois dias, no primeiro infelizmente passei o dia a falar por conta do trabalho inchou bastante mas agora tenho metido gelo e feito sempre uma higiene cuidada, estou também a tomar anti-inflamatorio, mas entretanto isto começou a ganhar um tipo de casquinha esempre que movimento a lingua tenho a sensaçao da mesma estar rasgada é normal?

Unknown disse...

-olah
furei meu umbigo faiz quatro dias...
so que ele tah saindo uma gosminha branca na bolinha de baixo e taah avermelhado e coçaa mto...
me ajude nauum sei oq faço, poois eu limpo ele duas vezes ao dia passo anti septico e ate tomo anti inflamatorio...
me ajude poor favoor...

Anónimo disse...

Boa tarde, tenho uma questão, eu fiz um piercing, SNAKE EYES,quase a duas semanas na transversal na lingua, um lado esta a sarar mt bem, so que o outro, a bolinha entra dentro da lingua por vezes, e criou um espaço,onde a bolinha se aloja, dps volta a sair, sem dores, o que que eu faço...POR FAVOR PRECISO DE AJUDA, NÃO SEI O QUE FAZER MESMO.

Anónimo disse...

eu coloquei um piercing na lingua a 6 dias e queria saber se é normal a lingua ficar branca

agradeço desde ja

Diogo sorriso disse...

Ontem fiz a perfuração (piercing na língua) logo após no decorrer do dia fumei alguns cigarros , hoje minha língua amanheceu muito dolorida e inchada na parte inferior O que eu faço ?...

Unknown disse...

Oi...coloquei o meu piercing na lingua a 4 dias e ganhou uma cena a beira do piercing parece que esta a sair um pouco de pele tambem sai uma secreçao estranha e doi um pouco o pescoço...e normal??

Gal disse...

Olá boa noite! furei minha língua a duas semanas agora q está parando de sair uma secreção e parando de doer pois dói até o ouvido, só q hoje começou a sangrar e a parte do furo de baixo ficou no canto da boca e encima direitinho no meio me ajude devo tirar? Furei Jó interior e hoje já estou no Rio na minha casa me ajude desde já obrigada!!!!

Unknown disse...

Furei a lingua a 4 dias e ta muito inchado a base é pequena e não consigo tirar pq DOI muito a parte superior o piercing ta entrando a bolinha na lingua to dando compressa de gelo limpando e tomando anti inflamatório mas preciso q me ajudem o q devo fazer quero tirar devo esperar desinchar

Anónimo disse...

Olá
Coloquei meu piercing na língua tem 8 dias e comecou a ter pequeno sangramento
É normal?
Obrigada

Unknown disse...

Olá coloquei meu piercing ontem e hoje está bem inchada, só que está doendo a minha garganta, isso é normal...?

Unknown disse...

E normal seu corpo ta se acostumando com o piercing

Patrícia Gonçalves disse...

Oi gostaria de saber. Uma dúvida
Furei minha língua 4 dias atrás ela está inchada ainda mais dói menos até consigo comer melhor...mais minha língua tá tipo com pus branco meio amarelo .n sei o certo a cor
É normal????
Estou tomando antiflamatorio a dois dia
Obgda

Unknown disse...

Olá meu nome é Ondina é furei minha língua a 6 dias completando hj, e sangra muito , para parar o sangue eu estou usando salmoura, gostaria de saber se é normal ou não estou ficando muito preocupada!

Unknown disse...

Coloquei meu piercing na língua já faz 4 dias e não passou a dor nem o inchaço e hoje tá sangrando á parte de cima da perfuração e normal??

Luísa disse...

Oie,me chamo Luiza,coloquei um piercing na língua faz 4 dias,e esta tudo certo tirando o,inchaço, algumas dores e tudo mais.
Estou tomando bastante liquido e fazendo a higienização sempre mantendo bem limpo ao redor do piercing.
Mais o problema e que estou com um inchaço ao lado esquerdo do piercing comp se fosse uma bola abaixo da superfície, e está bem dolorida isso e algo grave ou não?
Grata pela resposta

Unknown disse...

Oi eu fiz a colocação do piercing na língua tem 4 dia é tá saindo um pouco de dengue onde tá formando umas pelotinjas de sangue porém só a noite é normal?

É também apenas a noite da umas fisgada é dói é onde comessa sangra


Sendo que de dia fica tudo bem

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 255 de 255   Mais recente› Mais recente»
google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0